Emma Watson



Filha dos advogados Jacqueline Luesby e Chris Watson, ambos britânicos, Emma Watson nasceu em Paris, no dia 15 de abril de 1990, onde viveu até os cinco anos de idade. Posteriormente, com o divórcio de seus pais, mudou-se com sua mãe e seu irmão mais novo para Oxfordshire, na Inglaterra. Tem ainda um irmão pequeno chamado Toby e duas pequenas irmãs chamadas Lucy e Nina, que são gêmeas, os três do segundo casamento de seu pai.
Desde os seis anos de idade, Watson queria ser atriz, tendo estudado dança e teatro na Stagecoach Theatre Arts. Com 10 anos de idade, Emma já havia participado de várias produções teatrais da escola, mas ela nunca tinha atuado profissionalmente antes da série Harry Potter.

Interpretou Hermione Granger nos filmes Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001), Harry Potter e a Câmara Secreta (2002), Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban(2004), Harry Potter e o Cálice de Fogo (2005), Harry Potter e a Ordem da Fênix (2007), Harry Potter e o Enigma do Príncipe (2009), Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1 (2010) e a Parte 2 (2011). Começou a mostrar interesse em atuar em filmes tão logo entrou na escola e participou de várias peças, incluindoArthur the Young Years, na qual interpretou Morgana Le Fay, e o concurso de poesia Daisy Pratt (Daisy Pratt Poetry Contest), que lhe rendeu o primeiro lugar. Contudo, ela ainda não tinha atuado numa carreira profissional antes de fazer parte do elenco dos filmes da série Harry Potter como Hermione Granger, papel que receberia em teste para a escolha do elenco da série, em 2000.
No filme Ballet Shoes, interpretou Pauline. Em 2011 interpretou Luct em My Week with Marilyn, que foi uma biografia sobre Marilyn Monroe. Em 2012, Emma embarcou em outro projeto que nada tem a ver com a saga que lhe deu fama. No final de abril, Emma viajou para Pittsburgh para gravar o filme The Perks of Being a Wallflower com Logan Lerman, Nina Dobrev e outros atores.
Emma entrou para o Guiness Book por ser a atriz mais rentável dos anos 2000, registrando 5,4 bilhões de dólares (renda das bilheterias acumuladas) ligados ao seu nome. Nessas bilheterias, estão incluídas tanto os trabalhos em que ela atuou quanto os trabalhos de dublagem.
Em 2011 se tornou embaixadora da Lancôme e em 2012 Emma entrou na campanha para promover a linha "Rouge in Love".